Um grande executivo resolve tirar férias como a sua família e vai para uma praia paradisíaca ainda pouco explorada. Enquanto estava na praia tomando sol, vê um pescador saindo do mar com vários peixes às 11h.
O pescador então vai para a casa, almoça com a família e passa a tarde inteira com os filhos, ajudando a esposa e no final do dia cantando e conversando com o grupo de amigos.
O executivo intrigado com a vida do pescador pensa o que ele faria e resolve ajudar o pobre pescador que tem pouco conhecimento do mundo.
“Pescador, observei os seus hábitos esses dias e tive uma brilhante ideia. Se você fosse menos preguiçoso, poderia trabalhar mais o período da tarde e duplicar o volume de peixes que pega.”
“Por que eu iria querer duplicar o volume de peixes?”
“Com um volume maior e trazendo mais pescadores para trabalhar com você, daria para criar uma empresa de exportação de peixes. Como a demanda por alimentação saudável está crescendo no mundo, você conseguiria ficar milionário com essa empresa.”
“Mas por que eu preciso ficar milionário?”
“Porque você poderia ter liberdade e uma vez por ano tirar suas merecidas férias da sua grande empresa e levar a sua família para uma praia paradisíaca. Ficar sem fazer nada, só aproveitando o sol, sua família e os seus amigos! Quem sabe um dia até se aposentar.”
E essa foi, de longe, a conversa mais estranha que o pescador já teve.
Questione-se!
O MATERIALISMO VIVE NA CABEÇA DA MAIORIA DAS PESSOAS, SÓ PENSAM EM GANHAR MAIS, AS VEZES AS PESSOAS SIMPLES SÃO MAIS FELIZES, POIS SEUS SONHOS SÃO PEQUENOS.