A Inteligência Artificial está transformando a forma de trabalhar. Um dos primeiros ganhos de produtividade que podemos perceber é na criação de apresentações. Será que não precisaremos de pessoas fazendo os famosos ppts? Será que o ppt morreu?
Se antes precisávamos de um time inteiro criando slides - às vezes, até de empresas especializadas - hoje em dia, é necessário uma pessoa que saiba mexer nas ferramentas de IA.
Isso é uma péssima notícia para quem fazia o operacional. Porém, é uma grande oportunidade para quem quer se tornar a pessoa responsável pela execução da IA.
Algumas habilidades - como conhecimento de programas gráficos e do próprio Powerpoint, saber escolher imagens e conseguir transformar dados em gráficos e tabelas - serão facilmente substituídas pela máquina.
O que sobra é o pensamento claro e crítico. Alguém com capacidade de criar um roteiro que transmita as ideias de forma objetiva e clara e que tenha a capacidade de criticar o que a IA produzir. Essas habilidades serão muito mais valorizadas.
No fundo, o segredo de uma boa apresentação sempre foi - e sempre será - um bom roteiro. O problema era que transformar um roteiro em um bom filme exigia um grande trabalho de execução.
A Inteligência Artificial resolveu esse problema e, definitivamente, não matou o PPT.
Pelo contrário, deu um arsenal gigantesco para criar roteiros cada vez melhores e transformá-los em excelentes apresentações.
Para ajudar nessa tarefa, elaborei um resumo com os pontos necessários para criar um bom roteiro, a mentalidade que você precisa ter para criar excelentes apresentação:
Se você curtiu e quer que eu explore esse tema com mais detalhes, deixe um comentário e compartilhe o post.
Ler mais livros é compartilhar conhecimento.
Se você curtiu, compartilhe a página com os seus amigos e siga-nos nas redes sociais (Instagram e YouTube)
Comments