Como pequenas coisas podem fazer uma grande diferença
Por que algumas ideias ganham força como se fossem um vírus, passando de pessoa a pessoa e outras não? Essa é a resposta que Gladwell se propõe a explicar no livro.
O primeiro fator é chamado de “Regra dos eleitos”, pessoas chaves que devem ser envolvidas: Comunicadores, pessoas que conhecem muitas pessoas e conseguem conectá-las de alguma forma, os Experts, aqueles que são referências e conseguem passar informações com credibilidade e os Vendedores, aqueles que conseguem convencer a multidão quando existe a dúvida sobre algum assunto, aquele último empurrão.
O conteúdo precisa ser fácil de ser transmitido e na mesma linguagem do público. Um case bem interessante é do desenho “As pistas de Blue”, que entendeu através de testes o que funcionava com crianças e foram surpreendidos com a capacidade de concentração e interpretação dos pequenos (Fiz o teste em casa com meu filho e achei impressionante).
Outro ponto impactante é o que “poder do contexto”, com alguns bons exemplos de como somos totalmente influenciados pelo nosso contexto, desde como um ambiente sujo pode influenciar a criminalidade de um lugar até na influência das amizades no vício do cigarro.
Leitura bem interessante! Pela reflexão sobre o seu papel como um dos “eleitos” em alguns momentos e na forma de como você transmite algumas informações seja no trabalho, seja na educação dos seus filhos. Para quem trabalha com marketing e comunicação, leitura obrigatória.
Curtiu? Encontre na Amazon: https://amzn.to/2H33Hlq
Comments